domingo, janeiro 29, 2012

The Ting Tings – Sounds From Nowheresville


Os The Ting Tings lançam um novo álbum no dia 27 de fevereiro. “Sounds From Nowheresville” é o aguardado segundo trabalho da dupla. O registo é antecipado pelo single 'Hang it Up'. De fora fica o tema ‘Hands’, de 2010.

Em entrevista à revista Spin, Katie White e Jules De Martino explicaram que o álbum se inspira no conceito de playlist e no desejo de fazer algo diferente do que se ouve atualmente.

«Não queríamos fazer nada com um som semelhante ao que ouves na rádio», afirmou Katie. «Passámos tanto tempo na estrada - a gravar música e em digressão - que o elemento musical do álbum veio de todo o lado e de lado nenhum. (...) Ir a lojas de discos tornou-se obsoleto. Em vez de tocar um álbum completo, compilamos playlists. [Com uma playlist] tenho 12 faixas que me vão satisfazer. Queríamos fazer um álbum em que se fizesses a tua playlist de 10 faixas, esta seria a tua escolha», referiu De Martino na mesma entrevista.
As gravações de “Sounds From Nowheresville” decorreram em Paris, Berlim e Espanha. Após terem assinado contrato com a Roc Nation, a editora de Jay-Z, chegaram a ser faladas colaborações com o rapper de '99 Problems' e até com Rihanna.

«Não queríamos repetir tudo o que já tinhamos feito em Manchester e trabalhar no mesmo ambiente de sempre. Queríamos um novo desafio e viver em Berlim foi isso mesmo: a barreira da língua, a comida, o isolamento», disse De Martino à Spin. «Ele (Jay-Z) é um tipo porreiro. (...) Tem estado sempre a apoiar-nos e quis certificar-se de que fazíamos o álbum que queríamos fazer. (...) Não temos nenhuma colaboração em vista. As pessoas souberam que assinámos com a Roc Nation e juntaram dois mais dois, apesar de nada ter sido falado», revelaram.

“Sounds From Nowheresville” é o sucessor de “We Started Nothing”(2008), o álbum de estreia dos The Ting Tings. Com esse trabalho a dupla deu a conhecer temas como ‘That's Not My Name’, ‘Shut Up and Let Me Go’, ‘Great DJ’, ‘Be The One’ ou ‘We Walk’. O registo vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo.


Sem comentários: