quarta-feira, janeiro 25, 2012

Lana Del Rey - Born to Die


Ela diz que é a "Nancy Sinatra gangster" ou o equivalente musical de um filme de Vincent Gallo. Mas há quem a denomine de "Frankenstein do indie". Está aberta a polémica.
É uma das novas artistas mais faladas nos últimos meses.

Lana Del Rey é uma cantora norte-americana, nascida na região de Nova Iorque há 24 anos com outro nome: Lizzy Grant.

O batismo é apenas um dos motivos de falatório em torno de Lana Del Rey, que acaba de assinar contrato com a editora Interscope; tendo admitido que o seu "alter ego" atual foi criado por "managers e advogados", a artista tem sido acusada por alguns quadrantes de ser um fenómeno fabricado, com base em números astronómicos de visualizações dos seus vídeos no YouTube.

A contribuir para o mistério está o facto de, ainda no ano passado, Lana/Lizzy ter lançado um álbum que passou despercebido; quando, já em 2011, os telediscos de "Video Games" e "Blue Jeans" começaram a causar furor, aquele primeiro disco foi "apagado" da internet, para que os fãs de Lana não conhecessem os primeiros passos de Lizzy. A ação já lhe valeu a alcunha de "Frankenstein do indie".

Também o visual de Lana Del Rey tem despertado discussão, em particular os seus lábios, com alguns escribas a sugerirem que, na transformação de Lizzy para Lana, a norte-americana tenha recorrido ao botox para conseguir uma boca mais memorável.

Fã de Elvis Presley e Vincent Gallo, Lana Del Rey já é, apesar da polémica ou por causa dela, uma das figuras deste ano. "Video Games" ultrapassou os três milhões de visualizações no YouTube e o seu primeiro concerto em Inglaterra, agendado para novembro.



Sem comentários: