sábado, janeiro 21, 2012

Dan Riverman ao vivo no Teatro Clube de Alpedrinha (13/05/2011)


O Omissão Impossível apoia os Dan Riverman

Desde o primeiro instante que a voz dos Dan Riverman nos quer dizer que a melancolia também respira de uma beleza inaudita. Na alma ocupa um espaço nem sempre confortável por nos mostrar ou fazer sentir sensações que pensávamos não existirem. Não é tristeza. É beleza e transparência.

É possível comparar a viagem sentida na escuta das suas músicas a uma consciente travessia de um rio. Os músicos assumem-se como barqueiros, tão diferentes na sua essência como no instrumento que tocam, mas o melhor é reservado para a parte final da travessia. O amor. A possibilidade de amar. A possibilidade de acreditar que amar ainda é possível.

Só através de sucessivas viagens se percebe a originalidade de algo que nem sempre conseguimos explicar mas que absorve o poder de rejeitar os
sentimentos que nos deixam estranhos e confusos.

São melodias que abrem o convite a todos aqueles que connosco querem percorrer o rio contra ou a favor da corrente.


Sejam muito bem vindos ao mundo dos DAN RIVERMAN.


Dan Alves _ Voz/Guitarra
Nasceu a 7 de Outubro de 1982 em Santo Tirso. Aos 18 anos inicia o seu percurso artístico aprendendo, num método autodidacta, a tocar guitarra como uma necessidade de se expressar perante o mundo que o rodeava. Teve sempre um objectivo muito vincado durante esta aprendizagem, o de ter capacidade para compor as suas próprias canções.

Projectos Musicais
2001 - 2003 _ Black Sheep
2004 – 2008 _ Above The Blue Carpet
Em 2009, decide criar a sua própria banda, à qual oferece o seu nome.
Dan Riverman.


Rui Gomes _ Baixo/Contrabaixo
Nasceu a 25 de Abril de 1982 em Vila Nova de Famalicão. Tem um percurso musical acima da média com vários anos de estudo e várias bandas no curriculum. O primeiro instrumento estudado foi a guitarra clássica, seguindo-se a guitarra clássica dedilhada. Dez anos de formação musical e prática entre 1988 e 1997.
Nos anos seguintes seguiram-se as aulas de baixo, instrumento que toca actualmente, na Escola de Jazz do Porto com o professor Pedro Barreiros e na Escola Hangar do Rock com o Professor Alberto Jorge.

Projectos Musicais
2000 – 2007 _ Ecos
2007 – 2009 _ Kuala
2007 – 2010 _ Sumo
Abril de 2009 _ Dan Riverman

André Sebastião _ Piano/Teclados
Nasceu no dia 26 de Abril de 1985 na cidade do Porto. O seu percurso académico musical resume-se a dezasseis anos de aprendizagem repartidos pelo estudo de teclados, piano, formação musical e história da música.
A sua formação clássica deixou pouco espaço para partilhar a sua sensibilidade musical com outros músicos pop/rock. Neste aspecto o seu contributo para os Dan Riverman é genuíno.

Projectos Musicais
2005 _ Primeiras Experiências com bandas
2007 – 2008 _ Kuala e Sumo
2009 _ Dan Riverman

Miguel Peixoto _ Bateria
Nasceu a 5 de Novembro de 1979 na cidade do Porto. Apesar de influenciado pelas sonoridades rock o seu gosto musical esteve também sempre inclinado para o Funk/Jazz/World. Passou pela Escola de Jazz do Porto e pela Jazz ao Norte. Frequentou vários workshops entre eles o de Virgil Donati e Dom Famularo. Teve a oportunidade de pisar vários palcos nacionais e internacionais acompanhando vários artistas. No seu curriculum integra participações com artistas como: Júlio Pereira, Lumen, The Moss, Outwithanew e Cristal; Paralelamente possui o curso de Educação Musical e é mentor da Escola de Música “Sitiodamusica”


Sem comentários: