segunda-feira, janeiro 17, 2011

Gang Of Four - Content


Os Gang Of Four estão de regresso às edições de originais, 15 anos depois do último disco, "Shrinkwrapped". "Content" é o título do novo longa-duração e deverá ver a luz do dia a 25 de Janeiro.

E como um regresso é sempre especial, os britânicos estão a preparar algumas surpresas para os fãs. Além das típicas edições em CD e vinil, estará também disponível uma edição ultra-especial chamada "Ultimate Content Can". Lá dentro virão peças de cerâmica de Jon King e Andy Gill (dois dos membros fundadores da banda), um livro com fotografias, letras, um livrete aromático e, qual cereja no topo do bolo, pequenos frascos com sangue dos membros da banda.

"Content" assume contornos ainda mais especiais por ter sido concebido com a ajuda dos fãs: a banda decidiu pedir ajuda financeira para poder entrar em estúdio e gravar o novo disco. Em retribuição, a banda oferece o seu sangue e quem doou dinheiro irá receber uma cassete com um concerto dos Gang Of Four, uma forma de contornar a actual indústria musical: «[a indústria musical] já não faz sentido. As editoras tiram mais do que nunca aos artistas e dão cada vez menos a quem quer ouvir música», criticou a banda em Abril passado, no seu site.

Em declarações à revista Spin, Jon King mostra-se bastante satisfeito com a forma como a banda se estabeleceu ao longo dos anos, desde que apareceu com o seminal "Entertainment", em 1979: «ao longo dos anos a nossa música sempre fez sentido para o público, independentemente da idade. E nesta altura, a maior parte do público tem menos de 30 anos! Eles dizem-nos que a nossa música tem significado para eles, que os faz começar a sua própria banda. Isso é fantástico, nunca pensei que tantos anos após o começo tivessemos este impacto».



Sem comentários: