quarta-feira, setembro 01, 2010

The Walkmen - Lisbon


Sexto e novo álbum dos norte-americanos, que comprova o amor que a banda tem por Lisboa, já está disponível para audição.


Lisbon , o novo álbum dos norte-americanos Walkmen, já pode ser ouvido na íntegra, embora só chegue às lojas portuguesas a 11 de outubro (para ouvir, siga o link para o site NPR Music ). O sexto disco de estúdio da banda é composto por 11 canções (a última das quais chama-se, precisamente, "Lisbon").

Em declarações ao site norte-americano, a banda explicou as razões por trás desta dedicatória musicada a Lisboa: "Fizemos duas viagens a Lisboa no decorrer do processo de composição deste álbum. Nenhum de nós tinha estado lá antes e ficámos loucos. A topografia e arquitetura são maravilhosas, de ficar sem fôlego", disse o vocalista Hamilton Leithauser.

"Mesmo quando estivemos lá em época de chuva - não parava de chover, literalmente - foi uma viagem que suplantou muitas outras. Nunca tivemos muita sorte na Europa e os portugueses são surpreendentemente hospitaleiros. Penso que essas duas viagens nos ajudaram verdadeiramente a manter a motivação enquanto fazíamos este álbum. Demos-lhe o nome Lisbon como uma espécie de 'obrigado' e uma pequena homenagem", concluiu o músico.

Os Walkmen têm regresso marcado a Portugal para um concerto no Coliseu de Lisboa a 14 de novembro. Os bilhetes estão à venda e custam entre €25,00 e €35,00.



Sem comentários: