sábado, junho 26, 2010

Kele - The Boxer


The Boxer marca o início da viagem de Kele Okereke (vocalista dos Bloc Party) a solo, após hiato, por tempo indeterminado, do quarteto britânico.

Disco enigmático que se passeia por entre a ténue fronteira que separa a pop da electrónica, The Boxer afasta-se, por completo, do indie rock que o deu a conhecer

Depois de um ano sabático, em que se concentrou, em exclusivo, no boxe, Kele regressou a uma sala de ensaios. Se bem que, os dados, desta vez, eram radicalmente diferentes. Acompanhado apenas por sintetizadores e por um engenheiro de som, Kele dedicou-se a programar drum beats, algo que nunca tinha feito antes. O entusiasmo com que abraçou este novo projecto está bem marcado na sonoridade de The Boxer.

Disco apontado às pistas de dança, The Boxer tem tanto de euforia desmedida (conferir a maximal Walk Tall) como de introspecção e sensação de eu-contra-o-mundo. Gravado em Brooklyn com o produtor XXXchange (Spank Rock), The Boxer tem em Tenderoni (um dos temas mais rodados, nos últimos meses, nas rádios europeias), primeiro single, o grande destaque.

Laivos de Gary Numan, Michael Jackson, Adam Ant e Simian Mobile Disco numa estreia a solo que tem tanto de fresca como de inesperada.
Kele Myspace



Sem comentários: