segunda-feira, abril 19, 2010

Gogol Bordello - Trans-Continental Hustle


Trans-Continental Hustle, o muito aguardado quinto álbum de estúdio dos rebeldes do rock Gogol Bordello, vai ser editado a 26 de Abril. Produzido por Rick Rubin, Trans-Continental Hustle é um extraordinário conjunto de 13 canções que prossegue a cruzada cultural da banda, para unir e festejar uma originalidade interminável, contra todas as expectativas.

No álbum Trans-Continental Hustle, os Gogol Bordello transportam-nos até um novo destino exótico, o Brasil, país no qual o visionário líder da banda, Eugene Hutz, decidiu morar há dois anos atrás. Trans-Continental Hustle é extremamente influenciado pelas experiências que Hutz viveu neste país tão rico e diversificado.

Em Trans-Continental Hustle, a “loucura” de Hutz é transformada numa busca de harmonia e compreensão. Os temas de Trans-Continental Hustle aproximam o ouvinte das situações, quer seja a unir esforços com os ciganos do Brasil, no tema “Uma Menina Uma Cigana”, na melancolia sentida no meio de experiências perigosas no meio do Carnaval no tema “Sun on My Side” ou em temas sobre desilusões amorosas transcontinentais. Os Gogol Bordello são actualmente uma das bandas mais apreciadas ao vivo, efectuando mais de 200 espectáculos por ano, sendo que a vida pessoal intensa de Eugene Hutz surge no álbum como um enredo secundário, ou “Transcontinental Love hustle” (confusão amorosa transcontinental), em jeito de metáfora às viagens constantes entre continentes.

Produzido por Rick Rubin, Trans-Continental Hustle é o próximo grande passo rumo à evolução da banda. Rubin destaca os dotes de compositor de Eugene e também permite que a banda demonstre a sua autenticidade, apresentando qualidades melódicas mais profundas. “Rick inspirou-nos a realçar a verdadeira alma da canção”, afirmou Hutz sobre o facto de ter trabalhado pela primeira vez com Rick Rubin. “Ele motiva-nos a fazer sempre o nosso melhor e a apresentar um trabalho amadurecido.”

Os Gogol Bordello também apresentam uma secção rítmica em temas como “Raise The Knowledge” e “Last One Goes The Hope”, com a chegada do baterista Oliver Charles, o baixista etíope Thomas Gobena (Bill Laswell) e o percussionista latino-americano Pedro Erazo-Segovia. O espectacular alinhamento dos Gogol Bordello também inclui Sergey Rjabtzev no violino, Yuri Lemeshev no acordeão, Oren Kaplan na guitarra, as bailarinas/percussionistas Elizabeth Sun e Pamela Jintana Racine, bem como o destemido líder da banda, Eugene Hutz, na voz, guitarra e percussão.

Trans-continental Hustle é o primeiro álbum de estúdio desde “SUPER TARANTA!” (2007) que inspirou um dos mais improváveis fãs, Robert Christgau, crítico de música norte-americano, que descreveu o colectivo como “a banda mais visionária do mundo”. As invocações radicais de energia positiva primária e consciência planetária dos Gogol Bordello, em conjunto com uma sonoridade que inclui ska, metal, punk, rap, dub e, mais recentemente, vestígios de sons indígenas brasileiros, produzindo uma mistura festiva de dimensões electrizantes.
Gogol Bordello Myspace



Sem comentários: