domingo, maio 31, 2009

Jeff Buckley - Grace Around The World

A fama e popularidade de Jeff Buckley continuam a alastrar-se 15 anos após a edição da sua aclamada estreia, "Grace", e mais de uma década após a sua morte prematura. Para celebrar o seu legado e o aniversário do seu álbum, a 12 de Junho a Columbia/Legady irá lançar "Grace Around the World", um pacote DVD/CD com uma colectânea de actuações não editadas. Uma outra versão, esta de luxo, será também comercializada e incluirá um segundo DVD com o documentário "Amazing Grace: Jeff Buckley", um filme galardoado acerca deste e da sua música.
Produzido por Mary Guilbert (mãe do falecido), "Grace Around the World" focar-se-á nas actuações ao vivo que realizou entre 1994 e 1995, mesmo após o lançamento do álbum original. As raras gravações têm origem em variadas fontes televisivas, incluindo espectáculos em solo americano como os realizados em Howlin Wolf (New Orleans) e o acústico realizado em Chicago e transmitido pela JBTV. Contará aindo com performances no BBC's Late Show em Londes, no programa televisivo "Live Aus Dem Sudbahnhof" em Frankfurt (Alemanha), na MTV Japan, no MTV's "Most Wanted" em Londres e ainda a cobertura da MTV Europa no Eurokeenes Festival em Belfort (França). Serão incluidas faixas bónus, entre elas três música tocadas ao vivo no MTV's "120 Minutes" e a versão original do vídeo "Hallelujah". O pacote incluirá também um CD com 12 das músicas ao vivo que integram o DVD.
A edição de luxo inclui um DVD extra com o documentário "Amazing Grace: Jeff Buckley", realizado por Laurie Trombley (chefe do clube de fãs) e Nyla Bialek Adams que inclui actuações, outtakes do arquivo da Columbia Records e entrevistas com o próprio Jeff Buckley, com a sua banda, amigos, família e fãs. O filme já foi condecorado em numerosos festivais, incluindo no Seattle Film Festival, no San Francisco World Film Festival, no CMJ, entre outros.






Sem comentários: