quarta-feira, abril 29, 2009

Marquem nas vossas agendas! Já há data marcada para potencialmente (quase de certeza!) um dos melhores albúns de 2009! Alguém duvida?! Sonic Youth - "The Eternal" com data marcada!
O regresso dos enormes, etéreos e eternos Sonic Youth já está marcado! No dia 9 de Junho de 2009, o 16º albúm de originais da mítica banda nova-iorquina será lançado em vinil duplo, cd e digitalmente pela Matador Records! Produzido por John Agnello, "The Eternal" marca não só o retorno dos Sonic Youth a uma editora independente, mas mais ainda, o facto de este albúm ser após já uns fantásticos 28 anos de carreira, considerado pelos próprios Sonic Youth um dos seus trabalhos mais esforçados!
Gravado durante Novembro e Dezembro, "The Eternal" conta de novo com várias características próprias de um albúm Sonic Youth, com as vozes a serem distribuídas entre Kim Gordan, Lee Ranaldo e Thurston Moore, acompanhados de perto por Steve Shelley na bateria e ainda a novidade deste albúm marcar também a "estreia" a full-time de Mark Ibold (ex-Pavement) como segundo (!!!!!) baixista da banda, deixando a doce Kim Gordon livre para os seus famosos passos de dança!
Gerard Cosloy, um dos homens fortes da Matador Records fala assim do novo albúm: "Nunca na nossa história recente, tivemos um grupo que despertasse tão cedo especulação acerca de um novo albúm tão antecipadamente! Basta-nos dizer que estamos verdadeiramente impressionados pela forma como os Sonic Youth se entregaram ao trabalho na concepção e elaboração deste albúm em algo completamente neotérico, sem no entanto, deixarem de soar simplesmente a Sonic Youth! Reinvenções ou não, são apenas dozes canções simplesmente fantásticas!"
Ou seja, teremos doze "canções supersónicas sumarentas" tal como Thurston Moore afirmou recentemente...





Sem comentários: