terça-feira, agosto 19, 2008

David Byrne & Brian Eno - Everything That Happens Will Happen Today


Depois de My Life in the Bush of Ghosts de 1981, foi preciso esperar 27 anos para que David Byrne - o ex-vocalista dos Talking Heads - e Brian Eno - membro da formação original dos lendários Roxy Music e compositor de música ambiental mas mais famoso pelo seu trabalho de produtor em álbuns de U2, David Bowie, Paul Simon e Coldplay - voltassem a colaborar num mesmo projecto.

O resultado desta colaboração chama-se Everything That Happens Will Happen Today e pode ser escutado tanto no site do novo disco como um pouco por todos os cantos da Web através de um widget que podem ver e ouvir aqui e que desenvolvido pela TopSpin, a empresa criada pelo ex-Yahoo! Music Ian Rogers e Peter Grotcher - um dos criadores do ProTools, o popular pacote de produção musical. A TopSpin ajuda músicos desconhecidos e famosos - como Trent Reznor e os seus Nine Inch Nails - a criarem novas formas de promoção junto dos fãs através de ferramentas de software e da Web.

Através deste widget cujo código pode ser copiado e colado em qualquer blog ou página de rede social, pode-se escutar via streaming do álbum completo e navegar por entre as 11 faixas que integram o disco. Esse widget também permite descarregar uma música grátis em formato MP3 do novo álbum intitulada “Strange Overtones” se estivermos dispostos a ceder o nosso endereço de email e código postal.




Sem comentários: