sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Jack Johnson - Sleep Through The Static

Depois de serem conhecidas as data da sua digressão mundial, com passagem por Portugal no próximo mês de Junho no Pavilão Atlântico, Jack Johnson edita o seu quarto álbum de originais, chamado "Sleep Through the Static".

Um disco muito pessoal e intimista, como o cantor norte-americano confessa. "Tive um par de filhos e, algumas das canções deste álbum são sobre fazer bebés. Outras são sobre como cuidar deles. Outras ainda são sobre o mundo em que estas crianças vão crescer, um mundo de guerra e de amor e de ódio, de tempo e de espaço. Algumas canções são sobre dizer adeus a pessoas que amo e das quais vou sentir saudade."

Sempre atento às questões ambientais, Jack Johnson gravou este disco analogicamente, com máquinas alimentadas a energia solar, no Hawaii e em Los Angeles. Na gravação deste trabalho, Johnson contou com a participação dos habituais Adam Topol (bateria) e Merlo Podlewski (baixo) e ainda de Zach Gill (teclas), que depois de ter integrado a banda na última digressão mundial foi convidado a fazer parte do "gang" como diz Jack Johnson.

Recorde-se que Jack Johnson já editou "Brushfire Fairytales", "On & On" e "In Between Dreams" e contribuiu ainda para uma série de bandas sonoras como Curious George, A Brokedown Melody, Thicker Than Water e September Sessions. Estes álbuns venderam mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. "Sleep Through the Static" foi produzido por JP Plunier, o qual também havia produzido o álbum de estreia de Johnson Brushfire Fairytales.

Jack estará em digressão em 2008 com "Sleep Through the Static". A tour passará pela Austrália, Nova Zelândia, Japão, Hawaii, Reino Unido, França, Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Canadá e EUA.

Jack Johnson Myspace


Sem comentários: