sexta-feira, junho 09, 2006


Membro dos New Order junta-se a projecto de Perry Farrell

O baixista dos New Order, Peter Hook, participa no primeiro disco do novo projecto do ex-líder dos Jane`s Addiction, Perry Farrell. O disco do grupo denominado por Satellite Party conta ainda com Flea e John Frusciante (Red Hot Chili Peppers), como anteriormente noticiou o Diário Digital.
Após os Jane`s Addiction e Porno for Pyros, Farrell planeia agora editar um álbum no próximo Verão. O registo, que também conta com a colaboração do luso-descendente Nuno Bettencourt (ex-Extreme), apresenta uma banda formada por ambos os sexos e que prometer vir a «ser muito viva e com muita força», como adiantou Farrel à Billboard.
«Queríamos ter uma boa dose de energia feminina, especialmente a nível vocal, porque é muito bonito em termos de coros», indicou. Fergie (Black Eyed Peas) e Etty (mulher de Farrell) constituem algumas das vozes presentes no disco.
O projecto já foi apresentado no Verão passado com uma actuação no festival Lollapalooza, em Chicago, embora Farrell realce que é «um pouco diferente. É um híbrido. Uma combinação de vários elementos com doses saudáveis de rock`n`roll».
Quanto aos Jane`s Addiction, a editora Rhino prepara a edição de uma caixa especial com registos da banda. No mercado deverá surgir de igual modo o DVD «Soul Kiss», editado originalmente em 1989, bem como o filme «Gift», de 1993.

Sem comentários: