quarta-feira, janeiro 04, 2006

The Strokes ao vivo em Portugal num festival de verão
"Nunca estive em Portugal mas já há muito tempo que lá quero ir"
"Vai ser no próximo Verão"
"Vamos a Portugal tocar num festival mas nem sequer sabemos quando e onde é"
"Só sabemos que é durante a nossa digressão europeia do Verão"
(Nick Valensi - Guitarrista dos Strokes)
A história dos Strokes começa nos anos 80, quando Julian Casablancas e Nicolai Fraiture conheceram-se na escola e vieram a tornar-se grandes amigos. E foi nas idas e vindas causadas por mudanças em colégios que ficaram amigos dos outros elementos da banda, primeiro Albert Hammond Jr e logo depois Nick Valensi e Fabrizio Moretti.
Ao fim de varios anos de ensaio, fazem o seu primeiro concerto, num pequeno clube chamado The Spinal, para menos de dez pessoas. Aos poucos, foram conquistando o seu próprio público, mas não imaginavam o que estava para vir. Para conseguirem mais espetaculos, gravaram uma demo com 3 músicas (The Modern Age, Last Nite e Barely Legal) e o empresário Ryan Gentles gostou tanto da fita que resolveu assumir os negócios do grupo, mandando material para editoras de vários países.
Geoff Travis, da editora independente Rough Trade, recebeu uma cópia e imediatamente quis lançar a demo em forma de EP, no começo de 2001, na Inglaterra. Em pouco tempo suas músicas eram tocadas em desfiles de moda, num especial dedicado às bandas de Nova York, e, finalmente, nos palcos Ingleses, fazendo deles as mais novas celebridades do Rock.
Discografia:
Is This It (2001) - “Last Nite”, o ‘hit’ deixa-os conhecidos em todo mundo.
Room On Fire (2003) - bem recebido pelo público e crítica.
First Impressions Of Earth (2006) - é um disco bem mais elaborado do que seus antecessores e, talvez até por isso, menos imediato.

2 comentários:

Xano disse...

Ganda blog... Para conhecer e reconhecer boas bandas... Recomendadas pelo Parra só podem ser boas notícias!!

SnowBlue disse...

Lá vamos nós ver Strokes eheheh tás lá Parrita...